O Internacional está próximo de adquirir os direitos federativos do atacante Wanderson. Destaque no Colorado, o atleta de 27 anos foi emprestado pelo Krasnodar-RUS e a opção de compra definida no acordo será acionada pela equipe gaúcha.
A tendência é de que a direção do Inter comunique a direção da equipe russa de forma oficial em setembro. A opção de compra prevista no contrato está definida em 4,5 milhões de euros (R$ 23,5 milhões) e será paga de forma parcelada pelo Colorado.
O valor foi parcelado em seis prestações de 750 mil euros (R$ 3,9 milhões), com um espaço entre os pagamentos. A quantia é considerada alta para os padrões do Inter, mas a direção entende que se trata de um investimento importante.
O acordo entre as partes definiu que o Inter será obrigado a comprar o jogador caso ele atue em 60% dos jogos na temporada. Mesmo com a possibilidade, a direção colorada está satisfeita com o desempenho do atleta e vai comprar ele independente da meta estipulada em contrato.
Wanderson foi contratado pelo Internacional na primeira janela de transferências da temporada e virou uma das principais alternativas do técnico Mano Menezes. O jogador disputou 20 partidas, marcou seis gols e distribuiu uma assistência em 2022.
Inter aposta em zagueiros jovens para 2023
O Internacional tem defensores jovens que devem ganhar mais espaço no elenco a partir da próxima temporada. O técnico Mano Menezes quer “rejuvenescer” o elenco colorado em 2023 e pode dar mais espaço para esses atletas com potencial.
Entre os atletas que estão no elenco, os que devem ficar para a próxima temporada são jovens e apresentam potencial para o futuro. Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado, que são os mais velhos do sistema defensivo, estão com a situação indefinida.
Os zagueiros jovens do Internacional:
- Kaique Rocha – 21 anos
- Igor Gomes – 21 anos
- Vitão – 22 anos
- Roberto – 24 anos