Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter determina data para contratar novo preparador físico

O Internacional está no mercado de transferências em busca de jogadores, mas também de profissionais para a comissão técnica. O time gaúcho anunciou a saída de Flávio de Oliveira na última sexta-feira (25), quando o preparador físico alegou problemas pessoais para retornar à São Paulo, deixando uma lacuna a ser preenchida no Colorado às vésperas da pré-temporada.

O pior na questão envolvendo o antigo preparador do Clube do Povo é que, apesar de ter alegado problemas pessoais, um site especializado no Corinthians, o ‘Meu Timão’, acabou noticiando que o profissional vai se juntar ao time paulista na próxima temporada, o que deixa o torcedor com certo rancor e o Inter com um espaço a ser preenchido.

Inter tem três nomes para substituir preparador físico

Agora três candidatos aparecem como possíveis novos nomes para o setor. De acordo com o jornalista Cristiano Silva, alguns preparadores tem chance de chegar em breve. Cristiano Nunes, que já trabalhou no Colorado em duas oportunidades e agora está no Atlético-MG, seria um deles. Outro seria Flávio Trevisan, que atualmente trabalha no Al Ain, dos Emirados Árabes.

E por último Túlio Flores, do Athletico, que já trabalhou com William Thomas. Atualmente o time tem apenas um nome na pasta e ele atuou como auxiliar para Flávio durante o ano. João Goulart é o único nome da comissão técnica para a função. Agora resta saber que outro profissional o time vai tirar da cartola para manter o ritmo em 2023.

Apesar das três possíveis escolhas, a diretoria do Inter já sabe até quando terá para fazer a escolha. Isso porque no dia 14 de dezembro, a comissão técnica e elenco se apresentam para começar os trabalhos de pré-temporada. Com isso, até lá um novo nome deve ser escolhido para a pasta, já que será necessário um profissional no setor visando a preparação para 2023.