O Internacional empatou em 1 a 1 com o Coritiba e ficou distante do título do Campeonato Brasileiro. O Colorado chegou aos 61 pontos na tabela, enquanto o líder Palmeiras soma 71 pontos, restando apenas cinco rodadas para o término da competição.
Nos bastidores, o Inter não pensa em “largar” o Brasileirão. Auxiliar do técnico Mano Menezes, Sidnei Lobo esteve em campo contra o Coritiba, por conta de suspensão do comandante. Ele falou sobre os objetivos do Colorado na competição.
“Temos que pensar jogo a jogo, podem ter certeza que o próximo jogo vai ser uma decisão para nós. Vamos estar em casa, diante do torcedor, nossos jogadores querem muito, tem uma competição muito sadia no grupo, não tem essa de largar a competição”, afirmou Sidnei Lobo.
O Colorado tem o entendimento de que é difícil alcançar o Palmeiras, mas já estipulou outra meta para o restante da competição. O Inter quer manter o segundo lugar, que é ameaçado principalmente pelo Flamengo (terceiro colocado com 58 pontos).
“O Palmeiras está fazendo uma campanha maravilhosa, está na frente por méritos, mas nós temos muitos méritos para estar em segundo e queremos terminar o campeonato na segunda colocação. Para permanecer lá, temos que ganhar o próximo jogo, vamos em busca dos três pontos, chegar em segundo lugar para nós é uma grande conquista”, disse o auxiliar de Mano.
Inter de Mano pode bater recorde
Após o resultado contra o Coxa, o time comandado pelo técnico Mano Menezes atingiu a maior sequência invicta do Internacional no Campeonato Brasileiro e na próxima rodada pode se isolar como recordista.
Na era dos pontos corridos do Brasileirão, a maior invencibilidade do Inter é de 12 jogos. A sequência é a mesma que o Colorado está carregando em 2022 e também iguala a série obtida pela equipe de Abel Braga em 2020.