Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter determina nova posição como prioridade de contratação

A diretoria do Internacional traçou como objetivo para este início de 2023 a contratação de um volante e um centroavante. De acordo com a comissão técnica, essas são as posições mais carentes do elenco e por isso é tratada como prioridade a busca por reforços. Porém, o clube deve ir ao mercado da bola em busca de outra posição: zagueiro.

A saída do zagueiro Kaique Rocha fez com que os dirigentes do Inter se movimentassem no mercado em busca de mais um defensor. Contudo, a busca se deve apenas para suprir a carência de números, não de qualidade.

Para a posição, o técnico Mano Menezes tem à disposição cinco opções de jogadores no elenco: Felipe Motta, Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Vitão e Gabriel Mercado. O recém-chegado, Mário Fernandes que de origem é lateral-direito, também pode atuar como zagueiro em casos de extrema necessidade.

Dos cinco jogadores, Felipe Motta é um jovem recém-promovido aos profissionais, por isso é tratado com cautela e segue trabalhando no elenco principal sendo observado de perto por Mano Menezes e sua comissão técnica.

Mudanças na zaga para início da temporada de 2023

A temporada do ano passado do Internacional terminou com Gabriel Mercado e Vitão como a dupla de zaga titular, mas para 2023 outro nome deve ser titular, pelo menos neste início de ano. Rodrigo Moledo é o mais cotado para fazer dupla com Vitão nas duas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho.

Moledo atualmente é o jogador do elenco do Internacional com mais jogos com a camisa Colorada, ao todo são 223 partidas, somando as duas passagens que teve pelo clube. A primeira em 2010 e a segunda em 2018. Essa contagem deve aumentar nas primeiras rodadas do estadual.

O zagueiro titular, o argentino Gabriel Mercado se recupera de uma lesão na panturrilha e por isso não estará à disposição de Mano Menezes para o início do Campeonato Gaúcho. Moledo é a principal escolha para a vaga, à frente de outros nomes que como o Felipe Motta, Igor Gomes e de Mário Fernandes.