Inter determina o futuro de Bruno Méndez no clube

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional contratou Bruno Méndez por empréstimo com opção de compra e o jogador surpreendeu as expectativas, se tornando o maior destaque defensivo do clube e um dos principais atletas do elenco. Pertencente ao Corinthians, o zagueiro tem contrato com o Colorado até junho de 2022.

Após as boas atuações de Bruno Méndez, o Internacional decidiu que vai realizar a contratação em definitivo do zagueiro, que teve o passe fixado em 6 milhões de dólares (R$ 34 milhões na cotação atual). Isso deve rolar perto do fim do vínculo de empréstimo, ou antes, se houver oferta de outro clube por ele.

- Publicidade -

Os valores não são considerados tão altos para o Colorado, mas o clube vive uma situação financeira complicada e por esse motivo se prepara para calcular os custos necessários e busca a melhor estratégia para realizar a compra e firmar o vínculo em definitivo.

Bruno Méndez foi uma das melhores contratações do Internacional no ano e por isso os dirigentes não querem deixar o uruguaio escapar. Além da qualidade defensiva, o jogador tem 22 anos e está em constante evolução.

O zagueiro arrumou a casa no Colorado e fez o clube, que era uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro, se tornar um dos melhores sistemas defensivos do Brasil. A presença de Bruno também colaborou para que o nível dos companheiros, como Victor Cuesta, aumentasse.

- Publicidade -

O desempenho de Bruno Méndez no Inter

O destaque de Bruno Méndez no Internacional fez o jogador ser sondado por diversos clubes do futebol europeu e o Atlético de Madrid apareceu como um dos principais interessados. A equipe espanhola é conhecida por realizar diversas contratações de atletas uruguaios, assim como Godín, Giménez, Forlán e Suárez.

Recentemente, o defensor foi diagnosticado com uma lesão na coxa, desfalcando o Inter nos últimos quatro jogos. A ausência foi sentida e o clube tomou cinco gols no período. Com Bruno Méndez, o Colorado tomou apenas cinco gols nos últimos oito jogos.

Comentários do Facebook

- Publicidade -