Inter determina onde quer chegar na Libertadores
O Internacional fez uma projeção para a próxima temporada e já sabe exatamente onde quer chegar nas competições que disputará em 2023. O time gaúcho entrou desacreditado neste ano, sendo cotado para brigar contra o rebaixamento. No entanto, com a chegada de Mano Menezes e de alguns reforços, o nível da equipe subiu, assim como as expectativas.
A Copa Libertadores da América será um dos maiores focos do Clube do Povo em 2023, quando retornará à disputa da competição depois de um ano afastado, jogando a Copa Sul-Americana. Nesta volta o time de Mano Menezes não quer fazer feio e a projeção colorada é chegar, pelo menos, até às quartas de final da competição, já que já está confirmada na fase de grupos do torneio.
O time gaúcho vai em busca da Glória Eterna pela terceira vez em sua história, depois de ter conquistado o tão sonhado troféu em 2006 e 2010. Apesar de ter traçado a meta de chegar até às quartas de final, Inter entrará na Libertadores para tentar o título, como em qualquer competição que um time desse tamanho entre.
Projeção audaciosa da diretoria do Inter
A humildade que o Inter teve ao traçar as metas na Libertadores não se estendeu ao Campeonato Gaúcho, o qual o time pretende ser campeão em 2023. O Colorado não vence o torneio desde 2016 e agora pode aproveitar a reconstrução do Grêmio, que acaba de voltar da Segunda Divisão nacional, para fazer uma boa campanha e recuperar o título.
Ainda foram definidas outras pretensões do time gaúcho para a temporada. Na Copa do Brasil, o Inter quer esquecer o fracasso contra o Globo em 2022, para avançar até às quartas de final, já que nem jogará as primeiras fases por estar na Libertadores. Já no Campeonato Brasileiro, a projeção da diretoria é que o elenco de Mano alcance o G-4.