O Internacional veio adotando uma política de contratações durante esta temporada, porém, as movimentações do próximo ano prometem ser diferentes. Em 2022, o time gaúcho trouxe muitos jogadores para compor o seu elenco, em sua maioria atletas com bastante experiência, inclusive com boa rodagem pela Europa. Essa movimentação visava os resultados rápidos.
Porém, parece que a abordagem colorada vai ser bem diferente assim que o ano virar. Caso o planejamento do departamento de futebol se concretize e o Internacional acerte a permanência de Mano Menezes por mais uma temporada, o elenco deve passar por uma reestruturação, mesmo que não seja imediata, mas com perfis de contratação alterados.
Em vez de contratar atletas formados e com bastante experiência, a diretoria do Internacional deve ir atrás de jogadores jovens, que ainda não atingiram o máximo de seu potencial. Com isso, além de ter uma perspectiva de melhora e desenvolvimento a ser trabalhado pela comissão técnica, também terão altas chances de revenda para que o clube receba de volta o investimento ou ganhe lucro posterior.
Mano Menezes já deu dicas sobre futuro do Inter
Recentemente, em entrevista ao podcast “Hoje Sim”, apresentado por Cleber Machado, Mano Menezes distribuiu elogios para o futebol do Palmeiras de Abel Ferreira. Durante a participação no programa, inclusive, comentou o que gosta na formação do elenco do time paulista, o que já pode dar um sinal sobre onde o Internacional se inspirará nas próximas temporadas.
“Primeiro contratou os principais destaques do Brasil, jovens destaques, que em um primeiro momento não estavam ainda formados para essa ambição toda, mas amadureceram lá dentro. O trabalho foi sendo sempre mais e mais incrementado. E recebeu um profissional que está fazendo um trabalho excelente como treinador”, disse o treinador do Clube do Povo na entrevista.