O Internacional definiu o planejamento de contratações para a próxima temporada. A intenção do departamento de futebol é trazer jogadores baratos, promissores e com poder de revenda, então a preferência será por atletas mais jovens.
A faixa etária dos jogadores deve ser entre os 20 e 25 anos. O Colorado passa por dificuldades financeiras, por esse motivo deve buscar empréstimos com o passe fixado, evitando a necessidade de gastar o dinheiro em caixa.
O Internacional adota uma postura semelhante desde a chegada da gestão de Alessandro Barcellos. O objetivo do clube é lucrar com a venda de jogadores e diminuir as dívidas ao longo dos anos.
A aposta nos mais jovens será uma necessidade para 2023 e os atletas das categorias de base também estão sendo observados pela comissão técnica. O Clube do Povo deve promover alguns jogadores para realizar a pré-temporada visando o ano que vem.
“Nosso projeto tem em seus pilares a busca pelo equilíbrio financeiro, a retomada das conquistas, a eficiência como elemento central, a profissionalização orientada por profissionais e processos, o uso da ciência de dados e a valorização da base no futebol”, disse Alessandro Barcellos, durante o empossamento no Inter em 2021.
A aposta do Inter pode dar errado?
Apesar da aposta em jogadores jovens, a fórmula não deu certo em todas as tentativas no Internacional. O atacante Gustavo Maia, por exemplo, está sendo pouco utilizado por Mano Menezes e aparece fora dos planos para 2023.
O Colorado não quer cometer os mesmos erros na próxima temporada e vai em busca de jogadores que já demonstraram uma amostragem no profissional. A única excessão é em relação aos atletas que estão nas categorias de base do Inter.