O Internacional vem aprendendo a fazer bons negócios nos últimos anos, principalmente após a bolada que recebeu por Yuri Alberto ao final da última temporada. Agora, pensando na estratégia que adotou nos últimos negócios, já se prepara para o assédio que pode receber em cima dos seus jovens jogadores que estão tendo grande destaque e tem potencial para crescer ainda mais.
Entre esses jovens que estão ganhando chances e aparecendo bem no elenco de Mano Menezes está Maurício. Pela valorização que vem tendo dentro do time, seu potencial de venda também vem crescendo e um time na situação financeira delicada como a do Internacional, não pode se dar ao luxo de descartar negócios. Porém, não é por qualquer valor que vão tirar o meia da capital gaúcha.
A diretoria do Clube do Povo já se blinda para receber pelo menos 15 milhões de euros em uma negociação envolvendo Maurício, de acordo com informação divulgada pelo jornalista Alexandre Ernest. O valor pode parecer elevado, no entanto, o meio-campista ainda possui 21 anos e está em crescente. Além disso, como exemplo do negócio com Yuri Alberto, quem quer, paga.
Inter tem 100% de Maurício?
O atleta tem apensas 21 anos e se junta à Johnny como os jovens que vem tento maiores oportunidades com Mano Menezes, mesmo tendo alguns nomes de peso disponíveis e que fazem as mesmas posições. Enquanto os medalhões Edenilson, Alan Patrick e Taison ficam no banco de reserva, os iniciantes vem mostrando cada vez mais seu valor dentro de campo.
Outra diferença entre os dois atletas, enquanto Johnny é criado nas categorias de base do Internacional, Maurício, apesar de muito jovem, não está no primeiro clube da carreira. O meia foi revelado pelo Desportivo Brasil e pelo Cruzeiro, o que faz o Clube do Povo não ter 100% dos direitos econômicos do atleta. Confira quanto o time gaúcho tem do meia.