O Internacional anunciou a contratação do lateral-direito Hugo Mallo no mês passado. O defensor espanhol chegou com a expectativa de brigar pela titularidade na vaga de Bustos, porém surpreendeu nos treinamentos e começou a ser utilizado como zagueiro. Mesmo com pouco tempo no Beira-Rio, o atleta de 32 anos já é uma das peças mais importantes do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.
Em alta no Colorado, o profissional concedeu entrevista ao Jornal Relevo, da Espanha, e comentou diversos detalhes sobre a chegada ao Beira-Rio. O atleta revelou que teve procuras do Atlético Mineiro e de clubes do futebol europeu, porém não tomou uma decisão em definitivo. Em seguida, o Internacional acabou surgindo como a melhor alternativa.
“Não vou mentir para você. Em janeiro tive a opção do Atlético Mineiro e assim que terminou a temporada tive ofertas da Europa, mas não consegui decidir. O Inter tem jogadores que falam espanhol e uma comissão técnica que conheço, sei como trabalham, o que procuram e o rendimento que podem tirar de cada jogador”, disse o lateral.
Hugo Mallo fala sobre relação com Coudet
Hugo Mallo aproveitou para falar sobre a boa relação com o treinador do Internacional. Ambos os profissionais estiveram juntos durante a passagem de Chacho pelo Celta de Vigo, da Espanha. Durante o período, o defensor assumiu a titularidade absoluta e, inclusive, assumiu a faixa de capitão em algumas partidas.
“Ele é uma pessoa que me ajudou muito no Celta. Ele me deu muitas coisas, me fez confiar em mim mesmo… Ele nos pegou em uma temporada em que as coisas não iam bem e nos empolgou, não só os jogadores, mas todo o clube. Sou muito grato a ele por ter vindo e sempre disse que fiquei feliz com a forma dele de entender o futebol. Quando me ligaram, não pensei duas vezes”, disparou o jogador.