Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter deu chapéu no Flamengo e anunciou grande ídolo

O Internacional acabou dando um chapéu no Flamengo para fazer o anúncio de um dos seus grandes ídolos da história recente. O Colorado e o Rubro-negro já protagonizaram momentos importantes dentro dos gramados, disputando títulos em jogos emocionantes. Porém, tem um lance dos cariocas nos bastidores que vai ficar marcado para sempre, mas é na história do Clube do Povo.

Em 2004 o time da gávea estava passando por uma das suas piores fases de toda a história, quando era chacota nacional e até chegou a ocupar a última posição geral da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Flamengo acabou cometendo uma grande burrada nos bastidores, que acabou se tornando um dos melhores momentos do Internacional.

Na época, os cariocas negociavam com Fernandão, um dos maiores ídolos da história do Clube do Povo. No entanto, a diretoria rubro-negra teria ‘descartado’ a contratação do jogador, alegando que ele não teria o perfil e o caráter para vestir a camisa por lá. O próprio diretor-técnico, Júnior, teria comentado a situação na época.

“Enquanto eu estiver aqui, empresário não vai levar dinheiro por fora. Além do mais, o jogador pode até ter algumas qualidades, mas certamente não tem o caráter que nos gostaríamos que ele tivesse para poder fazer parte do nosso grupo”, disse. O Flamengo ainda teria vivido alguns anos bem ruins, enquanto isso, o jogador conquistou o mundo vestindo vermelho e branco.

Fernandão é um dos maiores ídolos da história do Inter

Hoje em dia a torcida do Internacional só tem à agradecer ao Flamengo pela decisão tomada em 2004, depois de tudo que o time gaúcho viveu com Fernandão ao decorrer daquele começo de século mágico para os livros de história do futebol.