O Flamengo é tido atualmente como um dos principais candidatos ao título de todas as competições que disputa, tanto no Campeonato Carioca, quanto na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Mas contra o Internacional, no ano de 2022 os cariocas não se deram tão bem, não apenas dentro, mas também fora das quatro linhas.
Os embates contra o Colorado não foram bons. Primeiro em jogos entre as equipes. Neste ano os dois se enfrentaram apenas pelo Campeonato Brasileiro e o Inter não perdeu. No primeiro turno, no Beira-Rio, o Inter venceu por 3 a 1. Depois disso, conquistou um empate sem gols no Rio de Janeiro.
A outra vitória do Internacional sobre o Flamengo foi fora das quatro linhas, pelo o atacante Wanderson. Com a guerra entre Ucrânia e Rússia, o jogador decidiu voltar ao Brasil para continuar atuando. Logo o Colorado se acertou verbalmente com o atleta, que desembarcou no país, mas antes de assinar o contrato, o Flamengo tentou atravessar o negócio.
A direção do Flamengo entrou em contato com o pai de Wanderson buscando acertar com o jogador, porém, ele preferiu manter a palavra que deu ao Inter e fechou com clube gaúcho. Porém, por ser um contrato de empréstimo, os cariocas seguiram monitorando a situação até este mês de dezembro, quando se encerrava o vínculo. Porém, mais uma vez o Internacional levou a melhor sobre o Flamengo. O Internacional exerceu seu direito de compra firmado em contrato e agora é dono dos direitos do atleta.
Internacional investe milhões para manter Wanderson
O atacante Wanderson chegou do Krasnodar, da Rússia, primeiramente por empréstimo de uma temporada, mas suas atuações vestindo a camisa do Colorado fizeram com que a diretoria do Clube do Povo rapidamente se movimentasse para comprar o atleta em definitivo.
O acerto entre as partes já estava encaminhado há meses, mas só em dezembro o Internacional anunciou oficialmente o negócio, já que esperava pelo último mês do ano exercer o direito de compra e adquirir os direitos em definitivo. No decorrer do ano o clube acertou as bases com o jogador, como tempo de contrato, bases salariais, premiações e luvas.
O Internacional irá pagar de forma parcelada 4,5 milhões de euros, mais de 25 milhões de reais na cotação atual. Serão seis parcelas semestrais de 750 mil euros, quase 4,2 milhões de reais. O jogador tem contrato até o fim de 2025.