O Sport Club Internacional deu um chapéu no maior rival, o Grêmio, e fez a melhor contratação da janela de transferências. O período de contratações no futebol brasileiro já se encerrou, mas os colorados podem ficar orgulhosos de algumas ótimas movimentações que a equipe gaúcha fez durante as últimas semanas, com uma tendo virado personagem recentemente.
O Tricolor do Rio Grande do Sul acabou se lançando ao mercado para dar peças a Renato Gaúcho, tendo em vista que o time que estava na Série B do Campeonato Brasileiro em 2022 ainda precisava de novas peças para não passar vergonha. Inclusive, as informações que corriam na imprensa do estado indicavam que a equipe estava na busca por um goleiro experiente.
Com isso, Sergio Rochet acabou entrando na mira e foi procurado pelo Grêmio, mas a situação acabou não avançando e, no final das contas, o goleiro uruguaio acabou vindo para Porto Alegre, mas para defender outras cores, Situação que acabou sendo comentada até mesmo pelo atleta na sua apresentação, mas no Beira-Rio, pelo maior rival tricolor, o Internacional.
Inter fez grande negócio na janela
Com esse grande chapéu em cima do seu maior adversário, o Clube do Povo conseguiu garantir um grande nome, que já se tornou personagem dentro da equipe. Rochet acabou se destacando na maioria das partidas que entrou, principalmente na Copa Libertadores da América, onde conseguiu fazer atuações seguras e cheias de defesas difíceis que ajudaram na classificação.
Nos pênaltis que aconteceram para decidir a vaga nas quartas de final, contra o River Plate, inclusive, o jogador voltou a ser um personagem importante para o Inter, mas não onde se esperava. Contratado por ser pegador de pênaltis, Rochet acabou não pegando nenhuma das 10 cobranças que chutaram contra ele, mas ainda marcou o seu e garantiu a vitória, indicando como será importante.