O Internacional está vivendo um momento complicado nas últimas semanas. A equipe não vence há cinco partidas e viu a situação piorar depois de ser derrotada por 2 a 0 pelo time misto do América Mineiro, na última quarta-feira (17), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
As atuações do Colorado escancaram a falta de postura nas contratações realizadas na última janela de transferências. O Internacional trouxe atletas como Jean Dias, Nico Hernández, Gabriel Barros e John, enquanto deixou de trazer alternativas que realmente viessem para brigar pela titularidade.
Enquanto isso, um atleta que foi monitorado pelo Clube do Povo (e não foi contratado devido aos valores exigidos) está brilhando em outro clube. Trata-se de Richard Ríos, que está vivendo a melhor fase de sua carreira no Palmeiras.
O Alviverde pagou apenas R$ 6 milhões pelo jogador de 22 anos e, mesmo que ele tenha chegado há pouco tempo, já considera que o custo benefício é considerável. O atleta encanta o departamento de futebol palmeirense pela facilidade de coordenar as jogadas no meio-campo.
Os gestos técnicos do volante colombiano surpreendem o departamento de análise de clube. Os comentários são de que o atleta mostra habilidade para esconder a bola e criar as jogadas com mais facilidade. O desempenho é atribuído à formação no futsal.
Inter cometeu na captação de reforços
O Internacional optou por não avançar nas tratativas com Richard Ríos devido aos valores exigidos pelo Guarani. Com isso, optou por fechar a contratação de outros atletas. Na posição do volante, o clube trouxe Campanharo, Baralhas e Aránguiz.
O entendimento do Colorado é de que a captação de reforços na última janela não foi tão positiva. Com isso, o clube vai em busca de novas alternativas na próxima abertura do mercado – entre os dias 3 de julho e 2 de agosto.