Inter deve exercer a opção de compra e ficar com Cuestinha

O Inter exercerá a opção de compra para adquirir Juan Cuesta. O atacante colombiano está emprestado pelo Independiente Medellín até o fim do ano. Para ter o jogador, o clube precisará desembolsar US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,7 milhões na cotação atual).

A diretoria do Colorado poderá fechar o acordo neste mês de dezembro ou na metade de 2022, são as duas datas de opção de compra que podem ser exercidas pelo clube. A informação é de Andrei Severo e Marjana Vargas, da rádio Grenal.

Um representante de Cuesta se reunirá com diretores do Inter nos próximos dias para fechar negócio. O atleta desperta o interesse de clubes do exterior.

Juan Manuel Cuesta tem 19 anos, e já fez 4 partidas pelo time principal do Internacional. O atacante colombiano foi um dos destaques da conquista do Brasileirão sub-20 diante do São Paulo, no último domingo (28).

Reforços e jogadores em fim de contrato no Inter

O caso de Cuesta, com seu contrato chegando ao fim, é o mesmo de alguns nomes do atual elenco do Colorado.

Rodrigo Lindoso, de 32 anos, tem o seu contrato se encerrando no fim de dezembro e, devido a um desejo de renovação de elenco da diretoria, pode não renovar. Com Marcelo Lomba, a situação é semelhante, tendo seu contrato chegando ao final, o contestado goleiro de 34 anos pode não permanecer no Beira-Rio.

Os laterais Moisés e Saravia precisam ser comprados em definitivo para atuarem pelo Inter em 2022, já que o empréstimo dos dois jogadores se encerra neste ano.

Para reforçar o elenco, a diretoria do clube deve ir atrás de jogadores em fim de contrato com outros times, como é o caso dos volantes Felipe Melo e Andrey.

Comentários do Facebook

- Publicidade -