Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter deve anunciar Medina nas próximas horas

O Inter deve anunciar a contratação do técnico Alexander Medina em breve. Após a novela envolvendo o nome do novo treinador, a diretoria colorada recuou em relação ao português Paulo Sousa, e está prestes a anunciar o ex-Talleres. Cacique Medina chega ao Beira-Rio para ficar um ano, com a possibilidade de renovar por mais uma temporada. O agente do treinador, Marcelo Filomeno, confirmou o acerto.

A princípio, o Colorado tinha Paulo Souza como primeira opção. O nome do comandante da seleção da Polônia era o mais forte na última sexta-feira (25). Os representantes do Clube do Povo fizeram uma viagem a Portugal para conversar com ele e fechar o acordo. No entanto, a postura do técnico nas tratativas não agradou e o Internacional recuou. O treinador poderia estar usando o clube para pressionar o Flamengo.

Assim sendo, a diretoria retomou as conversas com Cacique Medina. O acordo deve ser fechado nas próximas horas. Junto com o uruguaio, chegam os auxiliares Fernando Machado, Jadson Viera e Mariano Levisman, além do preparador físico Richard “Papote” González.

Carreira de Medina, novo técnico do Inter

Alexander Medina tem 43 anos, e é natural de Salto, cidade uruguaia – a mesma de Edinson Cavani e Luis Suárez. Seguiu a carreira de jogador e atuou como atacante. Foi no Nacional que ganhou mais destaque e se tornou ídolo.

Após encerrar a carreira de jogador, começou como treinador no comando do time B do Nacional, que disputava a terceira divisão do Campeonato Uruguaio, e venceu o título. Em 2017, assumiu o time principal após a saída de Martín Lasarte. Com o Nacional, venceu o Torneio Apertura de 2018.

Se transferiu para o Talleres em 2019. No clube argentino, passou a chamar atenção do futebol sul-americano. Por lá, foram 85 jogos, com 37 vitórias, 26 empates e 22 derrotas, um aproveitamento de 53,7%. Neste período, o time marcou 119 gols e sofreu 94, garantindo na temporada recém-encerrada uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2022.