Após o empate em 2 a 2 no Maracanã, o Internacional está próximo de disputar a partida decisiva contra o Fluminense. As equipes se enfrentam na quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio, pela volta das semifinais da Copa Libertadores. Ambos os clubes só precisam de uma vitória por placar simples para garantir a vaga na grande decisão.
Por conta da importância do jogo, a direção do Internacional vive a expectativa de quebrar o recorde de público do novo Beira-Rio. A atual marca pertence ao confronto diante do River Plate, nas oitavas de final da Copa Libertadores desta temporada, quando 50.479 torcedores marcaram presença no Gigante.
O confronto diante dos argentinos superou a marca da final da Copa do Brasil de 2019, contra o Athletico-PR, quando 50.355 torcedores estiveram presentes. Agora, devido ao duelo de cunho decisivo diante do Fluminense, o Inter vive nova expectativa.
“O jogo é muito importante para nós. É um jogo de casa cheia, onde é possível que a gente bata o recorde do novo Beira-Rio, superando o público contra o River”, afirmou Victor Grunberg, vice de administração do Colorado, em contato com o portal GZH.
Internacional tem fator extra para a decisão
O Internacional aposta na força do Beira-Rio para garantir a classificação na grande decisão. O clube está invicto nos jogos como mandante na competição continental e teve sucesso em duas partidas de mata-mata: diante do River Plate, nas oitavas, e contra o Bolívar, nas quartas.
O desempenho do Fluminense nos jogos de visitante também favorecem o Internacional. A equipe do Rio de Janeiro venceu em duas ocasiões nas últimas 15 partidas fora de casa. Os números indicam que o time de Fernando Diniz tem séria dificuldade longe do Maracanã.