Inter deve rodar jogadores no Brasileirão para evitar lesões

A temporada no Brasil é conhecida pela grande quantidade de jogos em seguida, com longas viagens, tendo em vista a grande extensão do país. Esse calendário acaba sendo desgastante para jogadores que acabam mais expostos à lesões. Pensando nisso, muitos times adotam o sistema de rodízio, tentando evitar a fadiga de jogadores. No Internacional não seria diferente.

Participando do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, o Clube do Povo também deve adotar algumas mudanças, desconsiderando o elenco ideal tecnicamente, mas visando um melhor condicionamento físico dos atletas. A comissão técnica deve poupar os jogadores na competição nacional, tendo em vista a urgência de torneios mata-mata por resultados.

Isso deve ser evidenciado já na próxima partida, quando Bustos, primeira opção da lateral-direita, não deve atuar, pensando na melhor recuperação física do atleta. O lateral esteve de fora de alguns jogos por lesão e retornou para a partida contra o Colo-Colo, pensando na grande necessidade do Colorado pelo resultado, agora, o jogador deve ser poupado para recuperação completa contra o América-MG.

Inter já atuou com time alternativo na última rodada

Essa priorização da Sul-Americana e rodízio de jogadores já foi vista antes. Atualmente o Colorado vem de um empate decepcionante contra o Ceará, porém, utilizando um time alternativo, o que justificaria, ainda mais que a partida aconteceu na Arena Castelão. O resultado levou o Clube do Povo para os 25 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, ocupando a quinta colocação.

O Internacional segue na briga para se manter nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro desta temporada. Pensando nisso, o time comandado por Mano Menezes volta à campo nesta segunda-feira (11), às 20h, pela décima sexta rodada da competição nacional, quando recebe o América-MG, no Beira Rio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -