Mesmo com a vitória sobre o Coritiba e a próxima partida contra o América Mineiro, o Internacional já está pensando no duelo decisivo pela Copa Libertadores da América. O técnico Mano Menezes, inclusive, foi questionado sobre o assunto na entrevista coletiva de ontem (22).
O Colorado precisa de uma vitória para garantir a vaga nas oitavas de final, então o entendimento é de que a equipe será escalada com força máxima. O treinador tem a expectativa de contar com o elenco praticamente completo no Beira-Rio, incluindo Gabriel e Aránguiz.
“Nosso planejamento é que todos os jogadores estejam à disposição diante do Medellín. Já queríamos estar com o Maurício, mas atrasou um pouco. De Pena já estava no planejamento para estar junto do grupo na segunda. Aránguiz está em um processo de testes para ver como vai estar”, explicou Mano Menezes.
Caso os reforços sejam confirmados, o Internacional terá praticamente todo o elenco à disposição para a decisão. Apenas o zagueiro Nico Hernández, suspenso por dois jogos devido a expulsão diante do Metropolitanos, seria a ausência.
O atacante Enner Valencia também não pode servir como alternativa, já que a janela de transferências só será aberta no dia 3 de julho.
Inter mudou o foco para a próxima partida
Apesar do duelo contra o Independiente Medellín, o foco do Inter está no próximo confronto, diante do América Mineiro. A partida será disputada no domingo (25), às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 12ª rodada do Brasileirão.
O Internacional está de olho na partida para tentar conquistar os três pontos e entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores. No momento, a equipe aparece na oitava colocação, com 17 pontos conquistados em 11 jogos (cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas).