Inter deve ter na Sul-Americana o mesmo time que goleou o Atlético-MG

O técnico Mano Menezes definiu a escalação do Internacional para enfrentar o Melgar na próxima partida. Os dois clubes se enfrentam nesta quinta-feira (04), às 19h15, no Estádio da Unsa, em Arequipa, no Peru, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

O Colorado realizou o primeiro treino em solo peruano no Estádio Monumental “U”, do Universitário. A expectativa é de que o Internacional entre em campo com a mesma equipe que venceu o Atlético-MG por 3 a 0 na última rodada do Brasileirão.

Autor de dois gols no confronto, o meia Maurício é cotado para seguir entre os titulares, enquanto Alan Patrick e Taison ficarão no banco de reservas. Os dois medalhões retornaram recentemente de lesão e serão alternativas para a segunda etapa.

A provável escalação do Inter para a partida tem: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson e De Pena; Maurício, Wanderson e Alemão.

O jogo de volta do confronto entre Colorado e Melgar ocorre na quinta-feira (11), na semana que vem, às 19h15, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O vencedor enfrentará o ganhador do duelo entre Independiente del Valle e Deportivo Táchira na semifinal do torneio.

Inter terá que lidar com duas adversidades no Peru

A maior preocupação do Inter para o duelo no Peru é a altitude de 2,3 mil metros. A altura do local lembra Bogotá, na Colômbia, e pode prejudicar o elenco Colorado. A previsão para a hora do jogo é de 10°C, com a umidade relativa do ar em 30%.

Além dos fatores climáticos, o Internacional terá que lidar com uma boa presença do público no estádio. A previsão é de que os 36 mil lugares liberados sejam preenchidos (a capacidade é de 45 mil, mas não se ocupa 100% por questões de segurança).

O fator casa do Melgar é um dos pontos mais fortes da equipe peruana. Eles perderam apenas um jogo de 20 entre os que foram disputados como mandante na temporada. A única derrota foi para o Sporting Cristal, há cerca de duas semanas.

- Publicidade -