Inter deve ter papel crucial na demissão de Renato no Grêmio
O Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, no último fim de semana, e ajudou a manter o clima tenso nos bastidores do rival. Diante deste cenário, o triunfo colorado pode ter dado mais um empurrão para a demissão de Renato Portaluppi, que já vem sendo levantada há algum tempo.
De acordo com o jornalista Matheus Romanzini, a derrota para o Clube do Povo intensificou nos bastidores do rival os rumores da queda do treinador. Portaluppi já teria, inclusive, um acerto com o presidente Alberto Guerra para não seguir na próxima temporada, que poderia ser antecipado devido aos resultados ruins da equipe.
Embora tenha dado um respiro recentemente, o time gremista segue sendo rondado pelo fantasma do rebaixamento e é um dos candidatos a cair. Não é de hoje que boa parte da torcida contesta o trabalho da atual comissão técnica. E uma parcela considerável se mostra favorável à queda do ídolo.
Pelo menos por enquanto, Renato segue no cargo. Mas nomes de possíveis substitutos começam a ser especulados. Um deles é o português José Peseiro. Outro é Tite, que recentemente deixou o Flamengo e seria o favorito a assumir a equipe.
Inter deixou Grêmio mais próximo do Z4
A vitória no Gre-Nal do último fim de semana não poderia ter sido melhor para o Colorado. O resultado positivo consolidou o time entre os seis primeiros colocados do Brasileirão e colocou de vez os comandados de Roger Machado na briga por uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América.
De quebra, ainda ajudou a piorar a situação do rival. Com os resultados da rodada, os gremistas caíram para a 12ª posição, com 35 pontos. Agora, são apenas três pontos de distância para o Corinthians, que abre a zona da degola.