O Internacional foi derrotado por 2 a 0 pelo Globo-RN e está eliminado da Copa do Brasil de 2022. O técnico Cacique Medina concedeu entrevista coletiva após o resultado e teve que lidar com perguntas delicadas sobre o momento do clube.
O treinador afirmou que o Colorado deveria ter ganhado do Globo com a equipe que tinha, já que o resultado não foi por conta da necessidade de reforços. A responsabilidade foi jogada toda para a comissão técnica e o elenco.
“Hoje (Quinta-feira) teríamos de ter vencido com a equipe que tínhamos. Não tem a ver com reforços nem nada. A responsabilidade é da comissão técnica, dos jogadores. Vamos trabalhar duramente para mudar essa situação”, comentou o técnico.
Cacique Medina foi questionado se o trabalho pelo Internacional não é um desafio muito grande para a carreira dele. Curto e grosso, o comandante citou alguns trabalhos anteriores e deu a entender que está no nível para treinar uma equipe como o Clube do Povo.
“Dirigi Nacional-URU e Talleres, que são muito grandes, então prefiro não responder”, salientou Cacique Medina.
Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, o cargo de parte dos dirigentes e da comissão técnica passa a ficar em pauta nos bastidores do Internacional. É esperado que o clube apresente uma resposta para os resultados apresentados nesse início de temporada.
A eliminação do Inter para o Globo
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Internacional deixa de faturar R$ 1,5 milhão e prejudica diretamente o plano orçamentário de 2022. O foco do clube passará a ser no Campeonato Gaúcho, já que será a única competição em disputa nas próximas semanas.
A próxima partida do Colorado é contra o Aimoré, neste domingo (6), às 18h15, no Estádio Beira-Rio, pela 10° rodada do Gauchão.