Inter vai disputar centroavante vindo da Europa com o São Paulo

O Inter terá a concorrência do São Paulo na disputa pelo centroavante Wesley Moraes, de 25 anos. Especulado no futebol brasileiro nas últimas semanas, o jogador, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, conseguiu a liberação do Club Brugge, time que estava emprestado. Dessa forma, ele está livre para assinar por uma temporada com uma equipe brasileira, como confirmou o agente dele, Paulo Nehmy.

“Inter e São Paulo fizeram proposta, o São Paulo diretamente para o Aston Villa, mas tem que se comunicar com o estafe. A decisão estará no projeto que os clubes terão para o Wesley dentro de campo”, disse o empresário.

Segundo Nehmy, será analisada a melhor a melhor proposta para a maneira de jogar do atacante. Wesley tem o sonho de voltar a ser convocado no próximo ano e jogar a Copa do Mundo. Fazendo um bom ano, isso pode acontecer já que o seu estilo agrada ao técnico Tite.

Carreira de Wesley Moraes, pretendido pelo Inter

Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, o centroavante se profissionalizou pelo Itabuna-BA, equipe pela qual disputou o Campeonato Baiano entre 2013 e 2015. Depois, se transferiu para o Trenčín, da Eslováquia, em 2015, e na sequência para o Club Brugge, onde ficou entre 2016 e 2019, até retornar recentemente por empréstimo.

Wesley Moraes foi a maior contratação feita pelo Aston Villa em sua história: 22 milhões de libras. Foi atuando pelo clube inglês que o centroavante foi convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira em uma oportunidade.

Após um bom início na Inglaterra, ele sofreu uma lesão no joelho, em janeiro de 2020. Para se recuperar, o jogador foi emprestado ao Brugge para ter mais oportunidades de jogo.

- Publicidade -