O atacante Luis Suárez foi oferecido ao Internacional no final da temporada passada. O atleta ainda não havia assinado contrato com o Grêmio e estava com o futuro indefinido. Apesar do desejo do estafe uruguaio, a direção do Colorado optou por negar a possibilidade.
Na ligação com o Inter, o agente de Suárez revelou que as conversas com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, não estavam evoluindo. O atacante ainda não tinha conseguido fechar com ninguém e surgiu a chance de o Internacional fechar negócio.
O dirigente do Colorado que recebeu a ligação foi conversar com o presidente Alessandro Barcellos, atualizando sobre possibilidade de negociação, valores e condições. Ao saber dos detalhes necessários para fechar o acordo, o mandatário prontamente barrou a chegada do uruguaio.
O presidente não via em Suárez uma boa contratação devido aos valores exigidos e a idade avançada. O centroavante de 36 anos custaria R$ 1,5 milhão mensais aos cofres do Beira-Rio.
O entendimento do Internacional é de que alternativas poderiam ser encontradas em melhores condições durante a janela de transferências. O clube busca atletas com vitalidade e só fecham o acordo caso haja custo benefício na negociação.
Luis Suárez virou sensação no Grêmio
O Grêmio recebeu a mesma oportunidade de contratar Luis Suárez e decidiu fechar a contratação. O atacante está fazendo sucesso no Tricolor Gaúcho e foi responsável por marcar um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, no último domingo (21).
O uruguaio surge como um dos principais destaques do Grêmio na temporada e marcou três gols nas últimas quatro partidas. No total, o atleta balançou as redes em 14 oportunidades e distribuiu seis assistências em 23 jogos. Ele segue em contrato até dezembro de 2024.