Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter disse NÃO e rejeitou contratar Vitor Roque por mixaria

O Sport Club Internacional teria dito que não e rejeitou a contratação de Vitor Roque pagando uma mixaria pelo passe do atleta. O ‘Tigrinho’ vem sendo um dos grandes assuntos da atual janela de transferências, por conta da sua ida para o Barcelona, que acabou sendo antecipada e já vai acontecer neste final de ano, gerando algumas memórias nos torcedores colorados.

O atacante vem sendo um dos jovens destaques do futebol brasileiro nos últimos tempos e, inclusive, se tornou uma ‘jogada de mestre’ do Athletico Paranaense, que não criou o jogador em suas categorias de base. No começo do ano passado, a equipe rubro-negra acabou pagando a multa rescisória para o Cruzeiro e ficou com o passe da promessa.

Agora, o time vai acabar lucrando quase dez vezes mais do que aquilo que pagou. De acordo com o Transfermarkt, Vitor Roque custou 4,7 milhões de euros e agora renderia algo na casa dos 40 milhões em sua ida para a Catalunha. Essa situação acaba “afetando” o Inter porque o time se manifestou e tentou a contratação do craque no ano passado, mas não conseguiu.

Inter perdeu Vitor Roque?

O assunto, inclusive, acabou voltando à tona há algum tempo, quando o então candidato a presidência do Inter, Roberto Melo, deu entrevista para Vagner Martins, no começo de dezembro, e criticou a “perda” que o Clube do Povo teve nos bastidores ao não conseguir contratar o Tigrinho, quando o Athletico saiu na frente.

“Dou exemplo agora do Inter, que perdeu a chance de contratar o Vitor Roque. E hoje o Athletico está fazendo uma receita gigantesca com a venda dele. É nesses atletas que vamos apostar no mercado. Mas pra isso precisa ter análise, prospecção, ousadia e relacionamento e conhecimento de mercado. E nossa experiência nos permite dizer que vamos fazer isso, pois já fizemos”, disse Melo, na época.