Inter disse NÃO para a oferta do Santos sobre Yuri Alberto

O Internacional rejeitou por duas vezes a proposta do Santos para trocar a penhora da porcentagem por Yuri Alberto pelos direitos econômicos que o Peixe iria receber em caso de transferência do atacante. No fim das contas, foi isso que acabou acontecendo.

O UOL teve acesso aos argumentos alegados pela defesa do Internacional no dia 18 de outubro, para rejeitar a proposta do Santos após a ação que foi realizada.

“Em relação ao pedido de substituição da garantia, o Internacional afirma que não tem interesse, dado que os direitos econômicos oferecidos são créditos futuros do Executado e que, por tal condição, não dotados de liquidez, tal como os valores bloqueados em conta”, alegou a defesa do Internacional, em 18 de outubro, para rejeitar a proposta.

“Nesse cenário, cumpre destacar que toda e qualquer especulação sobre a quantificação dos referidos direitos econômicos é fruto do trabalho da imprensa esportiva”, disse.

Inter recebeu segunda oferta

O Santos ofereceu os direitos econômicos de Yuri Alberto e pediu o desbloqueio de R$ 1,350 milhão (quantia que havia nas contas quando a Justiça efetuou o bloqueio judicial do clube paulista). O peixe realizou novo pedido, mas o Inter recusou novamente.

“Como já se disse, os direitos econômicos sobre o atleta Yuri Alberto (sobre os quais o embargante possui 5% em eventual transação) são créditos futuros do embargante e que, por tal condição, não são dotados de liquidez”, afirmou a defesa colorada.

“Em outras palavras: não há qualquer consolidação do valor econômico em relação a esses direitos, uma vez que depende de eventual transferência do atleta, e, por essa razão, não há como se cogitar a possibilidade aventada pela parte adversa”, completou.

A dívida do Santos com o Internacional é referente à compra de Leandro Damião. O Santos comprou os direitos do atacante por 13 milhões de euros, porém as parcelas não estavam adequadas à cotação do euro nas datas dos pagamentos realizados.

Comentários do Facebook

- Publicidade -