Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter DIZ NÃO para proposta por Maurício

Com a proximidade da janela de transferências, o Internacional está lidando com diversas sondagens envolvendo os principais ativos do elenco. Nos últimos dias, os nomes de Alan Patrick e Maurício foram especulados para ingressar no Corinthians. De acordo com a imprensa paulista, o Colorado recebeu ofertas pelos dois jogadores.

Contudo, apesar da possibilidade de negócio, o Clube do Povo descarta a liberação dos meias para outros clubes do futebol brasileiro. O departamento de futebol entende que os dois atletas são extremamente importantes para o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet, então certamente farão parte do planejamento inicial de 2024.

O meia Alan Patrick, inclusive, está em negociações avançadas para acertar a renovação de contrato com o Internacional. O profissional tem vínculo até 2025 no Beira-Rio, porém a multa contratual é considerada baixa para os padrões do futebol brasileiro. Desta forma, o Colorado pretende apresentar um aumento salarial para concretizar o acordo com o jogador.

O meio-campista foi o principal destaque do Internacional na última temporada, totalizando 62 partidas, com 16 gols e 10 assistências (ele foi o artilheiro alvirrubro em 2023). A valorização salarial e o aumento contratual de Alan está dentro do planejamento da direção. A meta é uma prorrogação por mais dois anos, além de valorização na multa.

Maurício está fora dos planos do Inter

O meia Maurício está recebendo sondagens de clubes do futebol europeu e da Major League Soccer (MLS). O Charlotte FC enviou uma oferta na casa de U$S 8 milhões, porém foi prontamente recusada pelos dirigentes do Internacional. O clube segue disposto a permanecer com o profissional até a metade da próxima temporada.

Os dirigentes apostam na evolução e valorização do meio-campista nos próximos meses. Além disso, o clube tem o entendimento de que os times do futebol europeu investem mais pesado na janela do meio do ano. Desta forma, o Colorado espera receber uma grande oferta financeira para acertar a transferência de Maurício.