O Internacional acabou dizendo não sobre Enner Valencia e acabou assustando alguns torcedores em relação ao possível negócio. A procura por um centroavante de peso já dura há meses, mas parecia estar próximo de um final feliz. Isso porque diversos veículos noticiaram que o equatoriano do Fenerbahçe estaria com um pré-contrato assinado.
No entanto, parece que informações recentes do próprio Clube do Povo apontam o contrário. O presidente Alessandro Barcellos, inclusive, deu uma entrevista afirmando o interesse. “É um jogador que monitoramos há muito tempo, encontramos nele valências que se encaixam no nosso time, está em alta no futebol mundial, mas é muito difícil, estamos trabalhando ainda”, comentou.
Apesar disso, fez questão de dizer que não há nenhuma assinatura feita, apesar das notícias. “Não existe pré-contrato assinado, estamos trabalhando para que possa acontecer em algum momento. Confiantes, mas sabendo que é muito difícil tirar um goleador do seu time, ídolo, vai exigir cada vez mais de nós, assim como outros negócios”, completou o mandatário colorado.
As falas do presidente acabaram assustando parte da torcida que estava olhando o assunto por cima. No entanto, quem acompanhava os noticiários já podia perceber que esse era o comportamento apontado como o provável a ser adotado pela diretoria em relação ao negócio. Já era dito que as partes não confirmariam nada por enquanto.
Inter vai trazer Enner Valencia?
À princípio, o discurso parece o de que não há nada certo, mas pode ser somente para proteger a negociação antes de estar completamente concretizada, mesmo que esteja encaminhada no momento. Além disso, outra hipótese que já tinha sido levantada pela imprensa é de que Enner Valência teria pedido sigilo total para não queimar sua imagem de ídolo no clube turco.