Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter dorme no ponto e perde centroavante nível mundial

O internacional acabou dando um grande vacilo nos bastidores e perdendo a contratação de um centroavante de nível mundial recentemente. O departamento de futebol colorado está à toda buscando novos nomes para reforçar o elenco de Mano Menezes em algumas posições de necessidade, como por exemplo a vaga aberta de goleador experiente.

Uma peça de certo renome no cenário europeu tinha sido colocado como possível contratação do time gaúcho, no entanto, nem tudo saiu como esperado. Salomón Rondón passou a última temporada no Everton, da Inglaterra, onde acabou não indo tão bem como as expectativas ditavam. No entanto, poderia ser uma peça importante no Inter, onde acabou sendo especulado.

Mas parece que o atleta já tem destino definido e será outro gigante do futebol sul-americano. O River Plate acabou aproveitando a rescisão do centroavante venezuelano junto ao time inglês para oferecer um contrato de dois anos. Rondón, que vinha tendo pouco espaço no Everton, viu com bons olhos um retorno ao futebol no continente em que nasceu, aceitando a proposta.

Apesar do pouco destaque recente, o jogador vem de algumas grandes passagens por diversos times da Europa, o que tinha feito parte da torcida do Inter se empolgar com a possibilidade de contratação. Ainda na Inglaterra, ele teve boas passagens por NewCastle e West Bromwich. Além disso, pelo Zenit, em 2014/15, teve sua temporada mais goleadora, com 20 tentos em 44 partidas disputadas.

Inter segue em busca de um centroavante

Com mais essa sondagem não dando em nada, o Internacional volta a se lançar no mercado de transferências em busca de nomes de peso. Além de um centroavante goleador, a posição de primeiro volante também deve ser prioridade, já que o elenco está carente nas posições. Outro setor que devem receber atenção é o meio-campo, já que Taison e Edenilson deixaram o Beira-Rio.