Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter dorme no ponto e pode perder grande promessa do futebol

O departamento de futebol do Internacional começou a definir as permanências e saídas para a próxima temporada. Uma das prioridades do clube é pelo acerto da situação dos zagueiros, já que existe uma certa satisfação com os nomes do elenco.

O zagueiro Roberto, de 24 anos, é um dos que está com a situação praticamente definida. O atleta está sendo pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes, então não deve permanecer para 2023. A informação é da Revista Colorada.

O defensor está com pouco espaço justamente por conta do destaque dos quatro principais zagueiros do elenco. Gabriel Mercado, Kaique Rocha, Vitão e Rodrigo Moledo estão fazendo boas atuações e devem ficar no Colorado para o ano que vem.

Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo terão o contrato encerrado no fim do ano, mas a tendência é de que a direção ofereça uma renovação. Vitão e Kaique Rocha estão emprestados, então o Clube do Povo precisará negociar diretamente com os clubes envolvidos.

Kaique Rocha deve ficar no Inter?

O zagueiro Kaique Rocha está emprestado pela Sampdoria, da Itália, até dezembro de 2022. Existe uma cláusula no contrato que pode fazer o Colorado comprar o atleta em definitivo, mas até o momento o clube não se movimentou para exercer a aquisição.

A tendência é de que Kaique Rocha permaneça para 2023, mas o Internacional está aguardando o término do Campeonato Brasileiro para definir a situação. Por enquanto, o defensor segue sendo um dos principais jogadores do elenco de Mano Menezes.

Nesta última semana, o zagueiro passou a ser utilizado como volante de forma improvisada. O Inter está passando por carência no setor, então ele atuou na posição durante os treinamentos realizados no CT Parque Gigante.