Johnny fez uma grande movimentação nos bastidores e está cada vez mais próximo de deixar o Internacional por um time europeu. O volante é um dos maiores ativos do time gaúcho atualmente e uma atitude sua fora dos gramados deve ajudar e muito a diretoria a arrumar um novo destino para ele e, se tudo der certo, com um passe bem valorizado.
Na Itália passando férias, o jogador atualmente também se movimenta para tirar sua cidadania do país, o que pode ajudar e muito em uma transferência. Caso seja cidadão, não contaria como um jogador estrangeiro, aumentando o número de times que podem se interessar em seu futebol por não acabar com uma dessas vagas limitadas.
Esse movimento tende até a valorizar o passe do jogador em uma possível maior disputa por sua compra, já que seu novo passaporte abriria as portas para ele na Europa. Outro atleta que também é visto como um grande ativo e também está trabalhando para encontrar sua ida ao velho continente é Maurício, que já aplicou para ser cidadão português.
Johnny já tem times interessados para deixar o país
O time gaúcho não pretende, mas também não descarta a venda de um atleta importante para poder equilibrar as contas para 2023. Maurício e Johnny atualmente são os maiores destaques jovens do elenco e que podem gerar um bom dinheiro. De acordo com o jornalista norte-americano Tom Bogert, inclusive, já tem alguns times interessados no estadunidense.
“Real Betis, da La Liga, entre os clubes interessados no meio-campista do USMNT e do Internacional, Johnny Cardoso. O presidente do Spezia, da Série A disse que sua equipe também está em negociações para contratá-lo. Cardoso, 21, nascido em NJ, criado no Brasil. Quatro internacionalizações dos EUA, já 91 aplicações pelo Inter. Grande talento”, disse o jornalista.