O zagueiro Vitão, do Inter, sofreu uma lesão e vai ficar parado por cerca de um mês, segundo informação do jornalista Lucas Dias. A situação clínica do defensor será confirmada pelo departamento médico nas próximas horas. Com isso, o atleta pode ter feito sua última partida pelo Colorado.
Isso porque o contrato de Vitão está próximo de acabar, já que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o meio do ano. O Internacional se colocou à disposição para estender o vínculo, porém os ucranianos não querem negociar e aguardam o retorno do defensor.
O zagueiro terá um mês de recuperação sobre a lesão e deve retornar aos gramados no meio de junho. Dessa forma, quando estiver completamente recuperado, restarão apenas duas semanas até o término do contrato de empréstimo com o Colorado.
Vitão esteve em campo durante os 90 minutos da derrota por 2 a 0 contra o Atlético Mineiro, no último sábado (13), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta estava passando por uma sequência de jogos, já que assumiu a titularidade em quase todas as partidas de 2023.
Desde o início da temporada, o defensor foi o que recebeu a maior minutagem com o técnico Mano Menezes. A lesão dele pode ser associada justamente com o excesso de tempo de jogo recebido nos últimos meses.
Bruno Méndez pode retornar ao Inter
O Internacional está em busca de um zagueiro para suprir a possível ausência de Vitão a partir do meio do ano. O Colorado demonstrou interesse na aquisição do uruguaio Bruno Méndez, que está em fim de contrato no Corinthians e não pretende permanecer em São Paulo.
O defensor está avaliando as propostas e também despertou o interesse de clubes como Flamengo, Atlético Mineiro e Grêmio. O Inter não esconde o desejo de contar com a presença de Méndez e tentará chegar em um acordo na próxima janela de transferências.