Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter é comunicado e Gauchão 2023 começará depois do esperado

O Internacional recebeu uma grande notícia da Federação nos bastidores, mas a torcida vai ter que esperar mais um pouco para ver o time. Uma das maiores reclamações dos treinadores do futebol brasileiro não será mais um problema, pelo menos no começo do ano no futebol gaúcho, já que os times do estado vão começar um pouco mais tarde em 2023.

A Federação Gaúcha de Futebol optou por acatar os pedidos dos clubes para adiar em uma semana o início do Campeonato Estadual, que antes começaria no dia 15 e passou para 21 de janeiro. Anteriormente a entidade pretendia manter uma data reserva no final de janeiro para caso houvesse algum conflito com outras competições como Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

No entanto, pensando em não ter essa semana sem futebol e também em realizar a Supercopa Gaúcha em evento separado, a Federação decidiu por adiar e agora os times terão mais tempo de trabalho. Inclusive, na semana do carnaval as equipes não entram em campo pela competição, deixando um período de dez dias de treinamentos já com a temporada em andamento.

Inter terá pré-temporada longa

Apesar de ser triste para os torcedores do Inter, que ficarão dois meses sem ver o time em campo, será muito bom para a comissão técnica que terá um período antes inimaginável para trabalhar, além de um mês de férias completos para descansar. Pensando nessa preparação para 2023, o Colorado chegou a divulgar quais serão os próximos passos do time.

A primeira etapa depois das férias de um mês será a reapresentação no dia 14 de dezembro para avaliações físicas e médias no CT Parque Gigante. Depois disso o elenco ficará alguns dias concentrado no Hotel Vila Ventura, em Viamão. Com uma pequena pausa para as festividades de final de ano, o elenco retorna em 2023 a pleno vapor, já pensando no próximo ano.