Em busca de reforços na janela de transferências, o Internacional anunciou o atacante Jean Dias na última quarta-feira (12). O atleta de 32 anos estava defendendo as cores do Caxias e foi um dos principais destaques da equipe na disputa do Gauchão 2023.
O Grêmio, por sua vez, também foi responsável por contratar um jogador que se destacou no estadual em uma equipe de menor expressão. A direção adquiriu o centroavante André Henrique, que chegou até a semifinal do Campeonato Catarinense, com o Hercílio Luz.
Os dois jogadores, que agora fazem parte de uma das maiores rivalidades do mundo, formaram dupla de ataque na temporada passada, pelo Marcílio Dias, do interior de Santa Catarina. Ambos os jogadores foram campeões da Copa SC.
Os atletas estiveram juntos em campo em 16 oportunidades, somando três gols de cada – terminando na vice artilharia da competição. Após se destacarem pelo Marcílio Dias, ambos foram contratados para suas respectivas equipes no campeonato estadual.
Os dois jogadores estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já aparecem à disposição de suas equipes para fazer a estreia no Campeonato Brasileiro. O Inter enfrenta o Fortaleza no sábado (15), enquanto o Grêmio recebe o Santos no dia seguinte.
Jean Dias chega ao Internacional
Em alta no futebol gaúcho, Jean Dias vai abraçar a oportunidade no Internacional como a melhor chance de sua carreira. Aos 32 anos de idade o atacante nunca disputou a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
O entendimento do departamento de futebol do Colorado é que Jean Dias será um ótimo jogador para compor o elenco de Mano Menezes. O atleta tem um aproveitamento alto nas decisões tomadas no último terço do campo, então o clube acredita que ele pode contribuir.