Inter e Grêmio pressionam governo pela volta do público

0

Inter e Grêmio estão pressionando a Prefeitura de Porto Alegre a liberar a volta de público aos estádios da capital gaúcha. A dupla GreNal não ficou nada contente em relação a decisão do STJD, permitindo que o Flamengo mande seus jogos com público. Outros clubes também não gostaram da decisão.

Havia um combinado entre os participantes da Série A, de que poderiam ter torcedores no estádio somente quando houvesse essa possibilidade em todo o país. Entretanto, com times de várias cidades na elite, isso ainda não é algo possível.

A Conmebol permitiu a volta dos torcedores aos estádios, o Flamengo, por exemplo, levou seus duelos para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, contanto com a presença de público. Inter e Grêmio até poderiam desfrutar disso, mas nem conseguiram avançar na Libertadores e Sul-Americana.

Vale lembrar que Internacional e Grêmio vivem péssimas fases como mandantes. O Colorado venceu uma vez nos últimos 11 jogos e o Grêmio tem uma vitória em oito partidas na Arena.

Inter e Grêmio querem a volta do público aos estádios

Essa pressão exercida pelas direções da dupla GreNal foi informada pelo jornalista Jeremias Wernek. Vale lembrar que os vereadores de Porto Alegre aprovaram na Câmara um projeto para o retorno da torcida. Entretanto, o prefeito não sancionou ainda, impedindo que isso possa acontecer.

A Prefeitura chegou a fazer um planejamento para o retorno gradual dos torcedores, fazendo com que a cada semana as capacidades do Beira-Rio e da Arena fossem ampliados. Entretanto, o projeto ainda não foi colocado em andamento.

O Rio Grande do Sul vem sendo uma referência na vacinação, com 55,77% da população vacinada até o momento. Apenas São Paulo, com 60,27% possui mais do que isso. Os números são referentes a pessoas com a primeira dose, enquanto 27,82% das pessoas já ganharam as duas doses, segundo dados do Consócio de Veículos da Imprensa.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.