O Internacional acabou sendo humilhado pelo seu maior rival recentemente, o Grêmio, e se afundou cada vez mais neste quesito. Os torcedores são a parte mais importante de todo o futebol, mas diversos fatores acabam influenciando para que os times acabem tendo grande influência sobre as massas para ter um número alto de fanáticos pelo seu escudo.
Uma pesquisa recente, inclusive, acabou apontando que o Clube do Povo ficou para trás de alguns times do Brasil que foram considerados como uma surpresa estarem na frente. Além disso, o Colorado de Porto Alegre acabou também ficando atrás do seu maior rival do Rio Grande do Sul, o Tricolor, que ficou um ponto percentual na frente.
A Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest foi divulgada nesta semana e acabou apontando que o Inter tem apenas 2% de toda a torcida brasileira, empatado com times que não estão entre os 12 maiores do país, como Bahia e Sport, ficando na última posição entre as 12 maiores torcidas no Brasil, um ponto atrás do Grêmio, que empatou com o Santos, em 3%.
O Internacional e o maior rival acabaram surpreendendo também e ficando atrás de times como Atlético-MG e Cruzeiro, ambos de Minas Gerais, que foram apontados como donos de 5% da torcida brasileira cada um, o que foi um dos resultados inusitados da pesquisa.
Inter ficou atrás do Grêmio
Confira o Ranking completo segundo a Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest:
- Flamengo – 24%
- Corinthians – 18%
- Palmeiras – 9%
- São Paulo – 8%
- Atlético Mineiro e Cruzeiro – 5%
- Vasco – 4%
- Grêmio e Santos – 3%
- Bahia, Internacional e Sport – 2%
“A Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest fez 6.507 entrevistas com torcedores de 16 anos ou mais em 325 cidades brasileiras, no período entre 29 de março e 2 de abril de 2023. A margem de erro é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%”, explicou a matéria, sobre a metodologia usada para levantar os dados sobre torcidas.