Mesmo sem destaque dentro de campo, o lateral-direito Mário Fernandes pode render retorno financeiro ao Internacional. O atleta tem conversas adiantadas para retornar ao CSKA Moscou, da Rússia, porém está sendo segurado pela cláusula de rescisão com o Colorado.
Conforme definido na saída do defensor em abril, Fernandes teria o ressarcimento dos valores caso assinasse contrato com outro clube até dezembro. Desta forma, o avanço das negociações com os russos deve render retorno financeiro ao Colorado.
Segundo informação do jornalista Jeremias Wernek, da GZH, a multa estipulada na rescisão de contrato é de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 10,5 milhões). É essa quantia que o Colorado precisa receber com a assinatura de contrato no CSKA Moscou.
“O Sport Club Internacional comunica que o atleta Mário Fernandes pediu a rescisão de contrato por questões pessoais. Ele deixa o clube de forma imediata e o Inter será devidamente indenizado, conforme alinhado entre as partes. O atleta chegou no início da temporada vindo sem custo de transferência”, disse a assessoria colorada, logo após a rescisão com o lateral.
Como ficou a lateral do Inter sem Mário Fernandes?
O lateral-direito Mário Fernandes se lesionou e recebeu poucas oportunidades com a camisa do Internacional. Desta forma, o defensor ficou insatisfeito no time de Mano Menezes e tomou a decisão de romper o vínculo contratual.
O Colorado conseguiu lidar bem com a ausência do atleta que veio para disputar posição com Fabricio Bustos. No elenco, encontrou Igor Gomes como alternativa para atuar na lateral-direita. O atleta fez bons jogos e surgiu como candidato à assumir a titularidade.
Além disso, o Inter acertou o empréstimo do meia Rômulo, do Athletic-MG, até o final da temporada. O defensor já disputou seis jogos pelo clube e é figura frequente na lateral-direita.