Últimas informações do negócio entre Inter e Alexandre Pato

- Publicidade -

- Publicidade -

Especulado no Internacional, o atacante Alexandre Pato está em fim de contrato no Orlando City, dos Estados Unidos, e informações sobre o futuro do jogador são incertas. O jogador tem proposta para renovar com o clube, mas ainda analisa as propostas de outras equipes.

Conforme informação do jornalista Diogo Rossi, não houve proposta oficial de nenhum clube brasileiro, apenas sondagens de uma equipe de São Paulo, uma de Minas Gerais e uma do Rio Grande do Sul (possivelmente o Internacional).

Um fator que dificulta as negociações com o jogador é o fato de que na MLS existe uma regra chamada Discovery List, que serve para algum atleta trocar de clube. Os times podem demonstrar interesse em uma contratação colocando o nome do desejado na lista, então eles podem efetivar a tentativa de contratação ou vender a possibilidade.

- Publicidade -

Alexandre Pato tem apenas mais 45 dias de contrato no Orlando City, mas se desejarem interesse na contratação ele terá que ir. O atacante recebe um dos salários mais baixos da MLS, por apenas 22 mil dólares por mês (pouco mais de R$ 100 mil). O jogador aceitou esse valor apenas para entrar na liga do país.

Em 2020, Pato foi sondado pelo Internacional e ficou por 10 dias sem responder a oferta realizada pelos dirigentes. A atitude do atacante chateou a direção. O presidente Alessandro Barcellos fazia parte da gestão e estava presente quando isso ocorreu.

- Publicidade -

Com ou sem Pato: Inter busca por um centroavante

O Colorado tem apenas dois centroavantes no elenco e é possível que Yuri Alberto saia ao fim da temporada. O jogador está sendo sondado por diversos clubes do futebol europeu e não deve permanecer no clube. Matheus Cadorini vai ser comprado em definitivo e é o único atleta da posição confirmado para 2022.

Além de Alexandre Pato, o Internacional está mirando a contratação de vários centroavantes para a próxima temporada. Jogadores como Ricardo Goulart, Rafael Navarro, Luiz Adriano e German Cano foram sondados pela direção.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022