O atacante Wanderson pode ter a saída acertada no Colorado na próxima janela de transferências. Segundo informação do jornalista turco Ekrem Konur, especialista em transferências internacionais, clubes árabes manifestam interesse na aquisição do atleta.
A direção do Inter, no entanto, afirma que não recebeu sondagens sobre o atacante. Desta forma, Wanderson segue focado com o restante da delegação, em Curitiba, onde o Colorado encara o Coritiba, nesta quinta-feira (22), às 20h, no Couto Pereira.
Mesmo que o Clube do Povo não esteja ciente sobre a possibilidade de saída, a permanência de Wanderson não está garantida. A situação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol Felipe Becker, que disse que não há jogador inegociável no elenco.
O ponta desembarcou em Porto Alegre no início da temporada passada, em empréstimo junto ao Krasnodar, da Rússia. No final do ano, o Colorado exerceu a opção de compra prevista no contrato, no valor de 4,5 milhões de euros (pagos em seis parcelas de 750 mil euros).
Destaque no Inter, Wanderson segue em contrato por mais três temporadas. A saída só será acertada caso a direção alvirrubra seja convencida pelos árabes.
Wanderson assume a titularidade no Inter
Em preparação com o restante da delegação, Wanderson deve assumir a titularidade no duelo contra o Coritiba. Após treino realizado no CT Parque Gigante na última quarta-feira (21), o técnico Mano Menezes encaminhou a escalação que entrará em campo.
A provável escalação do Inter para a partida contra o Coritiba conta com: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny (Campanharo), Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
O Clube do Povo está focado na partida para ganhar posições na tabela do Brasileirão. No momento, o Colorado está na 11ª colocação, com 14 pontos conquistados em 10 rodadas.