O Internacional foi bem desfalcado até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida que aconteceu em pleno Maracanã, o Clube do Povo se saiu bem ao suportar a pressão adversária e voltar para o sul do país com um ponto conquistado. Com os desfalques, os maiores destaques da noite foram os substitutos que deram conta do recado.
Alguns jogadores que vinham sem espaço no Internacional acabaram ganhando uma chance com Mano Menezes e se saíram bem. Como por exemplo Thauan Lara, Liziero, Lucas Ramos e Estevão, que foram utilizados na partida contra os cariocas e foram bem, recebendo diversos elogios do treinador colorado na entrevista coletiva após o confronto.
“Ganhamos novos jogadores. Se treina, se sente como cada um está, mas é ali, aquela hora é a mais importante. Num lugar grande como o Maracanã, contra um adversário de alto nível, se viu meninos entrarem e entregarem o que foi trabalhado. E se fica mais tranquilo vendo isso”, disse Mano Menezes, que também fez questão de ressaltar a entrega geral do elenco que esteve em campo.
“Tenho que elogiar não o resultado, porque não atingimos o máximo que poderíamos [a vitória], mas a entrega dos jogadores, o comprometimento para executar e mostrar algo a mais. Porque num dia como hoje, com tudo que passamos para sair com um ponto, precisava de algo a mais”, disse o treinador colorado, que voltou para casa com um ponto importante na bagagem.
Palmeiras pode se afastar ainda mais do Inter na rodada
Depois de suportar a pressão rubro-negra, o Colorado alcançou um ponto importante com o empate sem gols e se manteve na vice-liderança do campeonato, nove pontos atrás do Palmeiras, que lidera com folga a competição. Porém, o time paulista ainda entra em campo na rodada nesta quinta-feira (6), e pode ampliar a vantagem em jogo contra o Coritiba.