O Internacional ficou no empate sem gols contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (23), pela 16ª rodada do Brasileirão, em partida disputada no interior de São Paulo. Apesar de ter criado diversas chances, o time de Eduardo Coudet não conseguiu abrir o placar e voltou para Porto Alegre com apenas um ponto.
O duelo ficou marcado por polêmica em lance de suposto pênalti para o Internacional. No segundo tempo, Enner Valencia foi atingido por Léo Ortiz em carrinho na altura da cintura, dentro da área. Contudo, o árbitro não marcou nada e o VAR não foi acionado. A situação gerou reclamações do social media do Colorado nas redes sociais.
O Clube do Povo pediu o pênalti e protestou ainda durante a realização da partida. “Dentro da área, o Léo Ortiz rasgou a perna do Valencia e o juiz mandou seguir. Meu deus do céu”, escreveu o Internacional, em postagem que viralizou nas redes sociais.
Como resposta, o Red Bull Bragantino provocou o Internacional com um vídeo do atleta. Nele, é possível ver o zagueiro brincando com a família no gramado, após o apito final. A legenda fez referência à reclamação do Colorado: “Léo Ortiz mostra toda a sua agressividade no gramado do Nabizão”.
Inter de Coudet está próximo de decisão
Depois do empate sem gols no interior de São Paulo, o Internacional retornou para Porto Alegre e já está de olho no próximo duelo. O time de Eduardo Coudet encara o Cuiabá, no sábado (27), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo contra o Cuiabá será a última partida antes de encarar o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de ida diante da equipe argentina será disputado no dia 1 de agosto, no Monumental de Núñez. A volta ocorre na semana seguinte, no Beira-Rio.