O Inter entrou em negociação para renovar o contrato do atacante Ricardo Mathias, de 18 anos, que atua nas categorias de base. A promessa estreou profissionalmente sob o comando do técnico Roger Machado e vem chamando a atenção de diversos clubes.
O profissional tem vínculo com o Colorado até julho de 2025, sendo que a multa para o exterior é superior a milhões de euros (R$ 239,6 milhões). A multa nacional é de duas mil vezes o salário do jogador. No momento, dois grupos de clubes estrangeiros que operam no Brasil fizeram contatos para entender a situação contratual do jovem.
O atacante Ricardo Mathias entrou nos últimos três jogos do Inter no Brasileirão: contra o Athletico (9 minutos), o Juventude (13 minutos) e o Atlético-GO (11 minutos). No último jogo, contribuiu com uma chance clara de gol para Lucas Alario, porém a oportunidade foi desperdiçada. Anteriormente, o atleta havia ficado no banco no empate diante do Bahia.
Durante a presença de Eduardo Coudet, Ricardo Mathias participou de alguns treinamentos e foi relacionado uma única vez. No entanto, diante do mau momento dos atacantes do Inter, o atleta pode estar com o caminho livre para receber novas oportunidades na temporada.
Roger Machado define situação de atacante do Inter
O técnico Roger Machado está atento com a situação do atacante Ricardo Mathias. O treinador enxerga potencial no jovem e, inclusive, já revelou uma conversa que teve com o jovem. Ele falou sobre o tema em entrevista concedida recentemente.
“Eu quando cheguei ao clube, identifiquei que o Ricardo gosta de se mover em campo. Me disseram que ele tem uma boa relação com a bola, é habilidoso e rápido, fazendo velocidades acima de 30 quilômetros por hora. ‘Por que tu tem 1,92m e precisa ficar no meio dos zagueiros? Tu não precisa. Tu precisa ficar no meio dos zagueiros quando a jogada se definir para a linha de fundo'”, disse Roger.