O Internacional acabou “surpreendendo” e eliminando o Corinthians quando ainda estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. A rivalidade entre a equipe paulista e Clube do Povo é grande e vem crescendo ainda mais no decorrer do século, com diversas situações em que as equipes entram no caminho uma da outra na busca por títulos relevantes.
Apesar de ter começado com o Alvinegro Paulistano se dando melhor, no título do Campeonato Brasileiro de 2005, envolvendo todas as polêmicas já conhecidas pela Máfia do Apito, o time de vermelho também já se deu bem em diversas oportunidades. Em alguns casos, o Colorado saiu por cima mesmo vivendo algumas crises difíceis de sua história.
Como foi o caso em 2017, quando o Internacional estava passando por um dos piores momentos de todos os seus anos de história ao disputar a segunda divisão nacional. No entanto, mesmo com elenco de Série B, o time gaúcho fez questão de acabar com a festa de um dos maiores rivais em sua própria casa, para delírio da torcida visitante.
Se trata do Corinthians a festa colorada em questão aconteceu na Copa do Brasil daquele ano, onde o Clube do Povo deixou de lado as limitações do elenco da segundona para fazer a rivalidade valer o empenho. Apesar de não ter ganho nenhum dos dois jogos em tempo normal, não faltou emoção para os colorados que estiveram na Neo Quimica Arena naquele 17 de abril de 2017.
Inter despachou o Corinthians em plena Arena
Depois de empatar em 1 a 1 no Beira-Rio, o resultado permaneceu na partida de volta, na casa do Corinthians. No entanto, os donos da casa acabaram se dando pior com o brilho de Marcelo Lomba. O goleiro do Inter pegou dois pênaltis e acabou garantindo a classificação colorada em plena Neo Quimica Arena, contra o time que seria campeão brasileiro naquele ano.