Em um dos dias mais importantes da história do Inter, as Gurias Coloradas enfrentaram o Corinthians em jogo válido pela final do Brasileirão. Depois de uma partida muito disputada, o time de Mauricio Salgado afabou empatando em 1 x 1 com às alvinegras e agora terá que vencer em Itaquera para garantir o título no tempo normal.
Sobre o olhar de 36.360 pessoas, o time feminino do Inter iniciou a partida implementando o modelo de jogo que tem sido o motivo do sucesso na competição. Depois de diversas chances perdidas, Millene aproveitou o passe de Duda e estufou as redes da arqueira alvinegra.
Depois disso, o time corintiano equilibrou às ações da partida e partiu em busca do empate. Contudo, Mayara conseguiu interver os ataques e encaminhou a vitória colorada na primeira etapa.
Gurias Coloradas empatam na final do Brasileirão
Já no segundo tempo, o treinador Arthur Elias movimentou suas comandadas e trouxe o Timão diferente para o jogo. Com isso, as paulistas aproveitaram um vacilo da defesa alvirrubra e depois de um lançamento de Tarciane, Jhennyfer recebeu livre e venceu Mayara para empatar a partida.
O gol animou as adversárias que tentaram buscar a virada. Além disso, a árbitra da partida foi extremamente vaiada pelo Gigante após um toque de mão da zaga corintiana, na qual o Árbitro de Vídeo foi chamado para revisar.
Ainda sobrou tempo para Isabela receber o cartão vermelho. A lateral-esquerda colorada agrediu a adversária e recebeu a punição.
Com o resultado, o Inter irá até a Neo Quimica Arena com o objetivo de ser campeão e precisará de uma vitória simples para alcançar o feito.