Inter empresta Moisés ao CSKA e dá troco no Corinthians

O lateral-esquerdo Moisés acertou a saída do Internacional ao CSKA Moscou, da Rússia, segundo o jornalista Cristiano Silva. O atleta vai por empréstimo até o final de 2023, quando acaba o contrato com o Colorado, e o clube vai receber quase 2 milhões de euros (R$ 10,8 milhões).

Com a saída por empréstimo, o Corinthians não deve receber nada pelos 40% dos direitos econômicos de Moisés. O jogador de 27 anos tem os direitos ligados ao Timão por ter atuado no clube entre 2015 e 2018, com o percentual sendo mantido após a transferência ao Bahia em 2019.

O lateral-esquerdo estava no banco de reservas do Internacional e o clube deu o aval para a realização do acordo com o clube europeu. O jogador e seu estafe enxergaram com bons olhos a possibilidade de transferência para o velho continente.

Criticado pela torcida, Moisés viveu altos e baixos nas três temporadas em que esteve no Colorado. Em 2022, o atleta participou de 18 jogos, marcou dois gols e distribuiu uma assistência.

No momento, o Internacional conta com Renê, Thauan Lara e Paulo Victor como alternativas para jogar na lateral-esquerda. É possível que o clube vá em busca de uma alternativa no mercado para ser o reserva imediato do ex-Flamengo.

Reinaldo pode substituir Moisés no Internacional

Para lidar com a saída de Moisés, o Internacional pode trazer o lateral-esquerdo Reinaldo, do São Paulo. O atleta de 32 anos ficará livre no mercado em janeiro e já pode assinar um pré-contrato visando a próxima temporada.

Apesar da possibilidade de acordo com o defensor do São Paulo, a negociação seria somente para 2023. Reinaldo tem contrato até dezembro de 2023 e já disputou mais de sete jogos na Série A.

Um fator que pode impedir o acordo é a quantia salarial recebida pelo lateral-esquerdo. O atleta tem um salário de cerca de R$ 500 mil no São Paulo. O Internacional não está disposto a pagar o valor para um atleta que vai disputar posição com Renê.

Comentários do Facebook

- Publicidade -