Inter empresta Lucas Mazzetti ao Brasil de Pelotas

O Internacional acertou o empréstimo do jovem Lucas Mazzetti ao Brasil de Pelotas. Aos 21 anos, o lateral-direito vestirá a camisa do Xavante até o final desta temporada e disputará a Série C do Brasileirão. O anúncio foi feito pela nova equipe do atleta, nesta terça-feira (6), através das redes sociais.

Este é o segundo empréstimo em sequência do jogador. Em 2021, ele foi cedido por um ano ao Vila Nova-GO, e disputou a segunda divisão nacional. Novamente sem espaço no Beira-Rio, o atleta repete a temporada anterior e busca lugar em outra equipe.

Lucas fez parte do grupo colorado que venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2020, antes da pausa da competição em razão da pandemia. Ainda naquele ano, o jogador fez a estreia pelo profissional do clube. Ele entrou em campo contra o Corinthians, no fim do segundo tempo, na última rodada do campeonato.

Inter não testou o jogador este ano

Mazzetti foi um dos atletas que não receberam minutos nesta temporada. Ele foi um dos poucos jogadores que foram esquecidos por Alexander Medina, que rodou bastante o time no início de trabalho: 30 peças diferentes foram utilizadas.

Dentre os jogadores que não tiveram minutos em campo em 2022, a maioria é do sistema defensivo. Foram eles os goleiros Anthoni e Emerson Júnior, os zagueiros Rodrigo Moledo e Tiago Barbosa e o lateral-esquerdo Thauan Lara.

Lucas sequer foi testado na posição que foi um problema no time durante o estadual e a Copa do Brasil. Até a chegada de Fabricio Bustos, Heitor e Gabriel Mercado foram utilizados na lateral-direita, mas as atuações não convenceram.

Comentários do Facebook

- Publicidade -