O Internacional não perde tempo no mercado de transferências e já pode se acertar com um meio-campista de peso por algumas temporadas. Além de algumas contratações pontuais para fortalecer ainda mais o elenco de Mano Menezes, um dos maiores desejos da diretoria é a manutenção daqueles atletas que foram bem no time e fazem parte da base do elenco colorado.
Com isso, diversas negociações de atletas com contrato encerrando já estão sendo feitas. No entanto, não só isso, o time gaúcho vem tomando a frente e já garantindo algumas permanências para além do próximo ano e até mesmo de jogadores que não estão em plenas condições de jogo no momento, mas que foram importantíssimos para a trajetória colorada.
Gabriel foi o primeiro volante do Inter em grande parte da temporada 2022, mas acabou se machucando no final do Campeonato Brasileiro e só retorna aos gramados na metade do ano que vem. Mesmo com contrato até o final de 2023, parece que o jogador não vai precisar se preocupar em atravessar sua recuperação para voltar a campo e garantir a renovação.
De acordo com informações divulgadas pelo GE, a direção do Inter e os representantes do jogador já estão discutindo os termos para acertar uma renovação. A expectativa é de que Gabriel esteja com vínculo estendido na capital gaúcha antes mesmo de acabar sua recuperação. A renovação deve ser até final de 2024, mas passível de mais um ano caso ele cumpra algumas metas.
Inter pode ficar sem volantes
Atualmente o setor conta com alguns problemas que precisarão ser resolvidos na janela. Além de Gabriel machucado, Edenilson é visto como uma provável saída, ainda com Liziero tendo sido devolvido ao São Paulo. Se não bastava, também não se descarta uma negociação por Johnny, um dos maiores ativos colorados, restando apenas o jovem Matheus Dias no elenco.