Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter encaminha acerto importantíssimo com Alan Patrick

O empresário do meia-atacante Alan Patrick, do Internacional, está sendo aguardado em Porto Alegre nos próximos dias. De acordo com informação do jornalista Vagner Martins, o estafe do jogador vai acertar a renovação do contrato, que segue até abril de 2025. O motivo da decisão acabou preocupando os torcedores do Colorado.

Ainda segundo Vagner Martins, a direção do Internacional teve que renovar o contrato por conta do valor baixo da multa rescisória (5 milhões de euros). A quantia é acessível para os grandes clubes do futebol brasileiro e, desta forma, Alan Patrick poderia ser comprado na próxima janela de transferências. Para evitar a situação, o Colorado já tem conversas com o empresário do profissional.

O meia-atacante, inclusive, já teve proposta do mundo árabe na última janela de transferências. No entanto, o atleta foi convencido pelo presidente Alessandro Barcellos e optou por dar seguimento ao projeto no Internacional. Na época, a equipe estava sonhando com o título da Copa Libertadores e contou com a chegada do técnico Eduardo Coudet.

O meia-atacante Alan Patrick é o principal destaque do Colorado na atual temporada. O meio-campista surge como um dos titulares no time de Eduardo Coudet e vem fazendo um bom ano em números: ele soma 51 partidas, 13 gols e oito assistências em 2023.