Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter encaminha contratação de rebaixado pelo rival

O Internacional acabou encaminhando a contratação de um atleta que acabou sendo rebaixado por um grande rival no cenário brasileiro. Pensando em reforçar o meio-campo para o decorrer da temporada, o Clube do Povo foi atrás de mais um atleta do futebol turco, mas que tem história no futebol brasileiro e em adversários históricos do Colorado.

Trata-se de Gustavo Campanharo, de 30 anos, que defende as cores do Kayserispor, da Turquia, e pode ser o mais novo reforço do time gaúcho. Boa parte da imprensa do Rio Grande do Sul acabou confirmando a informação inicial de Leonardo Oliveira, da Gaúcha ZH, que indicava que o Inter estaria em negociações avançadas para fechar contrato com o atleta ainda nesta janela.

O meio-campista acabou rodando em alguns times do futebol brasileiro antes de se transferir par ao país no Leste Europeu/Oeste Asiático. Para começar, Gustavo foi revelado pelas categorias de base do Juventude em 2009, onde teve certo destaque, muito diferente do seu time, que acabou caindo para a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro no ano seguinte.

Alvo do Inter foi rebaixado em outro rival

Além de ser revelado e ter caído com o Juventude, Campanharo também defendeu as cores da Chapecoense em um momento delicado. Isso porque o time de Santa Catarina acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro em 2019, quando o meio-campista fazia parte do elenco que disputava a competição nacional na época.

O Inter tem uma certa rivalidade com o Verdão do Oeste, que foi carrasco em alguns momentos, como no 5 a 0 impiedoso aplicado em cima dos gaúchos em 2014. Além disso, algo que deixou o clima mais hostil com os catarinenses foi quando o então VP, Fernando Carvalho, deu a entender que a tragédia do avião do Verdão caindo teria atrapalhado o Colorado que brigava contra o rebaixamento. O dirigente pediu desculpas depois por ter usado um termo equivocado: “tragédia pessoal do Inter”, mas acabou pegando mal de qualquer jeito.