Inter encaminha renovação de contrato com Mano Menezes

O Internacional encaminhou a renovação de contrato do técnico Mano Menezes. A direção está interessada na prorrogação do vínculo desde o início do mês passado e decidiu tratar dos detalhes com o comandante.

O treinador sinalizou positivamente para a tratativa e demonstrou interesse em prorrogar o contrato até dezembro de 2023. No momento, o contrato está definido até o final da temporada e o Internacional também quer estender até o ano que vem.

“No nosso planejamento, 2023 já começou. E nada mais natural que a continuidade do trabalho (do Mano). Tudo nos conduz a ter a continuidade. Algumas reuniões já estão acontecendo e estamos confiantes que vai se concretizar, pois é do interesse de todos”, disse o executivo de futebol do Inter, William Thomas.

Os dirigentes entendem que Mano Menezes foi responsável direto pela recuperação do Colorado na temporada. O clube estava sendo pontuado para lutar contra o rebaixamento, mas o técnico chegou e mudou a perspectiva do elenco.

No momento, o Internacional está em 6° lugar no Brasileirão, com 33 pontos conquistados em 20 jogos (oito vitórias, nove empates e três derrotas). O Colorado também faz boa campanha na Copa Sul-Americana e vai disputar as quartas de final nesta semana.

Inter em busca de reforços

O Internacional contratou o lateral-direito Wanderson e os atacantes Braian Romero e Mikael. O clube ainda quer trazer mais reforços na janela de transferências e encaminhou a aquisição do lateral e zagueiro Igor Gomes, que veio do Barcelona B.

O Colorado está em busca de uma oportunidade de mercado para dar mais opções ao técnico Mano Menezes. O objetivo do clube é trazer um meio-campista ou um lateral-esquerdo, que são posições que contaram com ausências nos últimos meses.

- Publicidade -